Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Escola Nicolau Dino promove em Grajaú a 2ª Feira de profissões com um tema inovador: "Matematicando com as engenharias"


Em um dia onde outros eventos escolares estavam acontecendo e véspera de outros, a 2ª Feira de Profissões do Nicolau Dino deste ano de 2017, garantiu cerca de 1000 visitantes durante todo o dia que se entretinham com os 8 espaços de profissões que contavam com excelentes arranjos equipes preparadas para deixar o públuco informado e curioso. O evento se apresentava como "parte integrante dos eventos referente ao Biênio da Matemática no Brasil e no Maranhão. O foco principal está na abordagem diferenciada a respeito da Engenharia, tendo-se escolhido oito áreas desta profissão para retratar informações
pertinentes e úteis aos visitantes. O evento pretende ainda, fazer uma exposição interativa com os conhecimentos matemáticos aplicados nas variadas formas lúdicas e desenhos geométricos." O espaço da Escola Nicolau Dino se transformou em um divertido atrativo para quem queria testar seus conhecimentos e ainda ser premiado caso acertasse as perguntas. Com designer atraente, pessoal acolhedor, oferta de informações a respeito das profissões nas áreas de engenharias. 

A 2ª Feira de Profissões Matematicando com as Engenharias promovida Pela Escola Nicolau Dino, alcançou uma envergadura surpreendente. A equipe de professores  estão de parabéns por terem se dedicado na realização deste evento, os alunos que se envolveram diretamente foram grandes anfitriões para quem visitou o prédio e as salas das profissões.